Joaquim da Rocinha poderá aproveitar a onda Bolsonaro e se filiar ao PSL.

O ex-vereador Joaquim da Rocinha poderá aproveitar a onda nacional do PSL e tentar se auto promover com foco para eleição municipal de 2020. Joaquim era filiado ao PT, mas em março de 2016 trocou o Partido dos Trabalhadores pelo PV. Na época, Joaquim teve alguns problemas em disputar a vaga de vereador, impedido, teve que abandonar a carreira e colocar sua filha Iara Evangelista para garantir uma das cadeiras na Casa Zeferino Nunes.

Para eleição de 2020, o ex-parlamentar está de olho no grande crescimento do PSL, partido do vitorioso Bolsonaro. Vale destacar que o PSL deixou de ser um partido nanico e se tornou a segunda maior legenda.

A imprensa local divulgou na semana passada uma aproximação de Joaquim com os vereadores de Petrolina Gabriel Menezes e Domingos de Cristália, ambos do PSL. Estrategista, Joaquim deve está de olho no nome escolhido por Bolsonaro que irá comandar a Codevasf, importante órgão politiqueiro do vale do São Francisco, com isso tirar proveito nas ações do órgão em troca de uma possível promoção para disputar uma vaga no executivo municipal de Lagoa Grande.

Os próximos dois anos serão atípicos para Joaquim da Rocinha visto que o mesmo não poderá contar com as regalias da presidência da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, tudo estará nas mãos de Josafá Pereira. Joaquim terá pela frente o papel de manter sua filha Iara Evangelista sempre em destaque sem a cadeira da presidência.

Caso tenha uma confirmação da ida de Joaquim para o PSL, o tiro poderá sair pela culatra, visto que o Partido Social Liberal teve uma pequena votação no município e hoje possui apenas um filiado.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário