Segunda Turma do STF arquiva inquérito sobre senador Fernando Bezerra

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (11) arquivar o inquérito que investigava o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

O inquérito foi aberto no ano passado após as delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht.

Fernando Bezerra era investigado pelo suposto recebimento de R$ 200 mil na campanha eleitoral de 2010 sem declarar à Justiça, o chamado caixa 2.

Após a decisão do STF, a assessoria do parlamentar divulgou a seguinte nota:

“A decisão de hoje do STF, em meu favor, confirma o que eu e a população brasileira esperamos da Suprema Corte do país: que a justiça seja feita. Sigo, como sempre estive, confiante nas instituições e na atuação séria do Judiciário.”

Decisão

Relator do caso, o ministro Gilmar Mendes votou pelo arquivamento do inquérito por entender que não havia indícios mínimos para o prosseguimento das investigações.

Gilmar Mendes argumentou, ainda, que os delatores não conseguiram comprovar o que disseram sobre Fernando Bezerra.

Relator da Lava Jato, o ministro Luiz Edson Fachin concordou com a argumentação de Gilmar Mendes: “Neste caso, não há justa causa para o seguimento do inquérito”, declarou Fachin.

O ministro Ricardo Lewandowski também concordou com o que disse Gilmar Mendes.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário