Saúde Mais Perto de Você, da Secretaria de Saúde de Lagoa Grande, chegou no povoado Riacho do Recreio e comunidades circunvizinhas.

 

As ações da secretaria de saúde de Lagoa Grande não param, hoje pela manhã, a pasta realizou mais um dia destinado ao programa, “Saúde Mais Perto de Você”, evento que leva os serviços da secretaria de saúde até as comunidades mais distantes da sede.Desta vez as comunidades beneficiadas foram: Riacho do Recreio, Santo Antônio, Serra das Lages, Malhada Bonita, entre outras circunvizinhas.

O programa “Saúde Mais Perto de Você” tem como foco principal a descentralização dos serviços da secretaria de Saúde, saindo dos polos centrais e se deslocando até as comunidades afastadas da sede, com isso, um bom número de pessoas vem sendo atendidas, o objetivo maior é levar a saúde mais perto da população

Hoje foram realizados 60 atendimentos médicos; 30 procedimentos de odontologia, 20 atendimentos de psicologia, 40 testes rápidos de HIV e sífilis, 15 atendimentos de nutricionista, diversas atualizações de cartão de vacina para todas as idades, 30 exames preventivos e dispensações de diversos medicamentos conforme prescrições médicas.

O secretário de Saúde Ítalo de Vilma disso ao blog do Everaldo que assumiu a saúde de Lagoa Grande com o pensamento de fazer um trabalho voltado para o social, voltado para toda população lagoagrandense, aproximar a saúde de Lagoa Grande será o foco de sua gestão. O trabalho do gestor vem sendo reconhecido pela população e pelos vereadores.

“Toda equipe da saúde fazendo o mutirão, levando os nossos serviços para bem perto da população. Agradeço a Associação do Riacho do Recreio, a todos os envolvidos pela organização e pelo empenho em transmitir que nós estaríamos naquela localidade ofertando os serviços. Muita gente presente, um dia bem produtivo para nossa equipe. Também quero agradecer a toda minha equipe, nunca mediram esforços para levarmos os nossos serviços até a população.” Disse o secretário Ítalo.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário