Vilmar Cappellaro e Ítalo de Vilma buscam a reimplantação do Posto do DETRAN em Lagoa Grande.

As maiores reclamações dos proprietários de veículos de Lagoa Grande, no interior do sertão Pernambucano, estão na falta de um Posto de Atendimento do DETRAN. A referência para os serviços é Petrolina, distante 50 km, que fica sobrecarregada, provocando atendimento agendado trazendo grandes transtornos para os usuários.O vice-Prefeito atual, Roque Cagliari, batalhou muito para a implantação do Posto durante toda esta gestão mas sem sucesso. Cagliari conseguiu o protocolo de intenções, a assinatura do presidente do órgão, um espaço foi alugado, o DETRAN disponibilizou a capacitação para dois servidores da Prefeitura, mas por falta de comprometimento do atual gestor, o Posto até hoje não foi instalado.

Vilmar e Ítalo estiveram esta semana com o presidente do Detran, Dr. Charles Ribeiro, tentando resolver este impasse e ver os preparativos para que já no início da gestão o DETRAN possa ser definitivamente instalado. Para Cappellaro a implantação do Posto trará muitos benefícios para a população “É inadmissível para uma cidade com quase 30 mil habitantes sem os serviços essenciais do DETRAN. Os proprietários de veículos quando precisam resolver qualquer assunto, ás vezes perdem dias de serviços, enfrentam filas enormes trazendo um grande transtorno. Além disso, a cidade perde 50% dos impostos que incidem sobre IPVA, emplacamento, entre outros serviços. Estes recursos poderiam nos ajudar nas melhorias das vias públicas e na mobilidade urbana e acabam ficando tudo com Petrolina” defendeu o Prefeito eleito.

Mais de trinta cidades do interior de Pernambuco já contam com um Posto de Atendimento de DETRAN. A proposta é que Lagoa Grande possa contar com informações sobre 1º emplacamento, transferência, vistorias, licenciamento, multas, nada consta, recepção de processos, requerimentos, emissão do DAE avulso de taxas como: IPVA, multas, CNH, entre outros serviços e que também possa atender com agilidade outras cidades vizinhas.

Aproveitando a pauta, o Prefeito e o vice, estiveram em audiência com o secretário estadual das Cidades, Francisco Papaléo e o secretário executivo, Fernando Freire, quando iniciaram os diálogos do planejamento estratégico para o projeto da Mobilidade Urbana em Lagoa Grande. (Com informações da assessoria de imprensa)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário