Vilmar Cappellaro, Prefeito eleito de Lagoa Grande, faz reivindicações para a cidade, ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Entre as várias reivindicações de Vilmar Cappellaro, Prefeito eleito de Lagoa Grande, e dos produtores do Vale do São Francisco ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi em sua visita ontem, 23/11, a região foram: Ajuda no processo de registros de produtos pelas moléculas e não pelo nome comercial para os produtos se tornem mais competitivos; a diminuição de taxas de impostos para a exportação; maior abertura para exportação de frutas do Vale; maior incentivos com recursos e tecnologias para o controle da “Mosca da Fruta”; maior controle para limitar a entrada de frutas que vem de outros países que concorrem com a região sem nenhum controle de qualidade e a criação de novas linhas de créditos para os produtores do Vale do São Francisco.

Na oportunidade o ministro Blairo Maggi, assinou um novo acordo com os produtores do Vale do São Francisco para a exportação de frutas para a Coréia.

Para o município de Lagoa Grande

Vilmar Cappellaro, também destacou a cidade de Lagoa Grande – PE, como um grande polo do desenvolvimento “Tive a oportunidade de apresentar ao ministro Maggi, várias reivindicações de nossa cidade. Inclusive, abordamos as questões dos vários Assentamentos que são grandes produtores mas, que carecem da infraestrutura básica, de água e de apoio de assistência técnica  para maior produção, escoamento e venda dos produtos. Visitamos com ele algumas vinícolas e ele ficou muito impressionado com o potencial da região e se colocou a disposição para buscar as formas de atender estas e outras solicitações. Vemos com muito bons olhos este apoio do ministro. Acreditamos que estamos no caminho certo” destacou Cappellaro.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário