UPE inscreve para mais de 10 mil vagas em pré-vestibular da instituição

A Universidade de Pernambuco (UPE) abriu, nesta quinta-feira (30), as inscrições para o curso Pré-vestibular da instituição (Prevupe). Podem participar estudantes e também aqueles que já se formaram em escolas públicas do estado. São 11.040 vagas para 39 municípios do estado.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, até o dia 10 de abril. A taxa de inscrição para a selação custa R$ 35, mas inscritos em programas sociais do governo federal podem solicitar a isenção da taxa até o domingo (2), no próprio site. O resultado da isenção vai ser divulgado na terça-feira (4), no mesmo endereço eletrônico.

As aulas acontecem até novembro, aos sábados em horário integral, das 8h às 17h, e aos domingos em turno parcial, das 8h às 12h ou das 13h às 17h. O curso, em si, é gratuito.

Para concorrer, é necessário ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio em escola pública ou ser concluinte do programa de Educação de Jovens e Adultos (Eja) ou o Travessia. A lista completa de locais onde ocorrem as aulas pode ser conferidas na página da UPE.

O Prevupe auxilia na prepraração para concorrer às vagas dos programas de graduação, cursos técnicos e tecnológicos, através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), vestibulares ou de outros processos seletivos.

Seleção

Os candidatos inscritos devem responder a uma prova eliminatória e classificatória, composta de 50 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos de língua portuguesa, matemática, física, química, história, geografia e biologia. O teste acontece no dia 23 de abril, das 8h15 às 12h15, em locais estabelecidos no cartão informativo do candidato.

Os estudantes devem comparecer ao local de prova com uma hora de antecedência, munido do cartão informativo, documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta. Não será permitido o uso de aparelhos de comunicação ou de máquina de calcular. O candidato só pode sair da sala duas horas após o início dos exames, podendo levar o caderno de provas.

O resultado do processo seletivo será divulgado no site, até o dia 05 de maio.

Matrícula

As matrículas acontece nos dias 6 e 7 de maio, das 8h às 10h, na unidade em que o aluno fará o curso. Os dias 13 e 14 de maio acontece a matrícula dos retardatários, no mesmo local e horário. Na hipótese de remanejamento de candidatos, a primeira listagem será divulgada no dia 19 de maio, a partir das 14h, no site.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3033-7387.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário