Tocha Olímpica desembarca em Lagoa Grande no dia 27 de maio.

O maior evento esportivo do mundo vai passar na Terra da Uva e do Vinho. Após desembarcar em Petrolina, Lagoa Grande será a segunda cidade a receber o símbolo esportivo dos jogos olímpicos.   Saiba por onde a Tocha Olímpica passará. Ao todo, serão mais de 300 cidades, espalhadas pelas cinco regiões do país. Em Pernambuco serão 20 cidade que vão receber a tocha.

O revezamento começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia. De lá, a chama Olímpica viaja até o Brasil, onde começa a trilhar o seu caminho rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final. A essência do revezamento é passar a chama Olímpica de um condutor da tocha para outro, envolvendo todo o país no clima dos Jogos. O processo de seleção dessas pessoas está encerrado. Em maio de 2016, conheça aqui os condutores da Tocha Olímpica.

tocha

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário