Site do governo federal disponibiliza vagas falsa para dois cursos em Lagoa Grande

Site do governo federal disponibiliza vagas para dois curso em Lagoa Grande, o fato vem causando um grande alvoroço entre os usuários do blogs. Deste que postamos a noticia, (clique aqui), temos recebidos diversas mensagens a respeito das inscrições, alguns leitores do blog relataram que os contatos que estão disponibilizado no site do SisTec não existem.

Na noite de ontem, uma das responsáveis da instituição que aparece na lista do governo federal disse que unidade de ensino não solicitou nenhuma vaga ao governo federal.

Veja:

Nota de esclarecimento.

Informo, por meio deste, que no presente edital do Pronatec Voluntário, minha Instituição não solicitou vagas.

Nesta modalidade o governo federal não pagará nenhum valor pelo aluno. Nossa Instituição teria que bancar todas as despesas para os cursos em até 24 meses. Sendo assim inviável financeiramente.

Tenho como objetivo ofertar algum curso rápido e profissionalizante, de até 3 meses, de maneira voluntária e arcando com isso pelo Pronatec Voluntário, mas apenas no próximo edital e para um número viável de pessoas.

A previsão que tive do MEC e governo federal é de termos, talvez, vagas no próximo ano para o PRONATEC. Não é algo certo, devido à crise econômica que o Brasil enfrenta.

Atenciosamente,

Jessica Camila do Nascimento Barboza
Mantenedora e Diretora Administrativa do Centro de Ensino Técnico Santa Luzia.

O blog deixa claro aos seus leitores, que nossas pesquisas foram feitas exclusivamente no site do governo federal link ao ao lado http://sistec.mec.gov.br/login/login, todos os caminhos que mostram a disponibilidade do curso estão abaixo, nesse caso, o site do governo federal devia ser mais claro e não disponibilizar em suas paginas os cursos citados por nós.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário