Sesc Petrolina estimula a prática de atividades físicas no Dia do Desafio

Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, sob a coordenação do Sesc e realização da Prefeitura de Petrolina, acontece no próximo dia 31, a 23ª edição do Dia do Desafio. As atividades terão início no fim da tarde do dia 30, na Praça do Bambuzinho, centro comercial da cidade, para estimular a população a praticar atividades físicas e participar da programação do dia 31. Na quarta-feira, várias modalidades esportivas serão realizadas em espaços públicos, como a Orla e o Parque Municipal Josepha Coelho, além de escolas, academias e no Sesc. Todas as atividades são gratuitas e não é necessário se inscrever previamente.

Mais de 3,4 mil cidades em 18 países das Américas participarão desta edição do projeto, uma iniciativa da The Association for International Sport for All, cuja dinâmica sorteia municípios de porte semelhante para uma competição saudável, mobilizando a população contra o sedentarismo. Petrolina vai disputar com a cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

Para que a participação no Dia do Desafio seja contabilizada, cada participante precisa ligar para o número o 0800 321 1688 após fazer a atividade física. “O tema deste ano nos estimula a criar uma grande rede de incentivo para a prática de atividades físicas, conscientizando no combate ao sedentarismo para uma vida mais saudável”, destaca a professora de esportes do Sesc Petrolina, Elis Regina Guimarães Coelho.

Programação – A programação de atividades tem início às 17h de terça-feira (30), com a Companhia de Dança do Sesc Petrolina colocando todo mundo para se movimentar, na Praça do Bambuzinho. Às 18h, acontece um aulão de Zumba, promovido pela Academia D’Grécia. Às 19h acontece simultaneamente a aula aberta de ballet, no Bambuzinho, e a de Jiu-Jitsu no ginásio do Sesc, com o professor Maurício Guerra e o instrutor Leandro Guerreiro, da Academia De La Riva. Na Praça CEU do bairro Rio Corrente, às 19h30 será realizada uma aula aberta de Zumba.

Na quarta-feira (31), data oficial do Dia do Desafio, às 6h, serão realizadas atividades com as pessoas que fazem caminhada, correm ou pedalam nas principais avenidas da cidade – Monsenhor Ângelo Sampaio, Dr. Ulisses Guimarães, Integração- na Orla e no Parque Josepha Coelho. Das 6h às 10h, diversos bairros da cidade serão contemplados com aulas de ginástica aeróbica, promovidas pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

Das 7h às 12h, alongamento e ações recreativas serão realizados em diversas escolas estaduais, municipais e da rede privada de ensino. Às 8h, os funcionários do Sesc Petrolina participam de uma sessão de alongamento/funcional. Das 9h às 16h, estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação e Jovens e Adultos (EJA) do Sesc, participam de atividades recreativas. À tarde, das 13h às 17h, as escolas da rede pública e privada voltam a receber ações recreativas.  Às 16h, o grupo da terceira Idade do Sesc participa de aula aberta de Lian Kun. No início da noite, às 19h, haverá aula aberta de judô ginásio do Sesc. No mesmo horário, uma aula aberta de dança, do popular ao clássico, será ministrada pelo professor Marcos Canuto, na Academia D’Grecia.

Serviço – Dia do Desafio

Data: quarta-feira (31/5)

Horário: a partir das 6h

Participação: gratuita

Informações sobre programação: (87) 3866-7474

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário