Secretaria de Educação de Lagoa Grande vai realizar nesta sexta (17), o lançamento e abertura do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Acontece em Lagoa Grande, nesta sexta-feira, 17 de novembro, o lançamento e abertura do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. A iniciativa, vai começar às 8h, no auditório da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, é promovida pela Secretaria de Educação Lagoa Grande, sendo direcionada a professores e coordenadores pedagógicos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.

O evento deve abordar os eixos fundamentais do pacto envolvendo sua gestão, material pedagógico e a formação necessária para que o programa aproxime cada vez mais o ambiente escolar da prática docente executada pelos educadores das cidades.

Em Pernambuco, o PNAIC atende 16 Gerências Regionais de Ensino, com 185 coordenadores locais e 1.158 formadores, possibilitando que 183 municípios do estado e o arquipélago de Fernando de Noronha obtenham o alcance de seu propósito, que é assegurar que todas as crianças sejam alfabetizadas até o terceiro ano do Ensino Fundamental, visando contribuir para que todos os estudantes concluam o Ensino Fundamental na idade recomendada, que é 14 anos.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário