A justiça foi feita! Representação da Coligação É Daqui Pro Futuro contra o blog do Everaldo, foi improcedente.

Saiu a sentença! A Representação da Coligação É Daqui Pro Futuro contra o blog do Everaldo foi julgada IMPROCEDENTE, com isso, o PROCESSO FOI EXTINTO COM RESOLUÇÃO AO MÉRITO, nos termos do art. 487,1, do Novo Código Civil, pelo Juiz Eleitoral Josielton Antônio da Silva Reis.

Conforme a sentença, o Juiz frisou que não é qualquer fato que tem o condão de justificar direito de resposta, devendo está presente inequívoca afronta à honra, à imagem ou à dignidade da pessoa que se diz ofendida, por meio de expedientes caluniosos, difamatórios, injuriosos ou inverídicos.

Em outro trecho diz: “O adversário não pode aguardar elogios, mas críticas. E é exatamente nisso que reside à riqueza do regime democrático, cujo princípio inafastável é a liberdade de expressão.”

Com esta sentença, só se confirma que de fato a liberdade de expressão funciona pela justiça brasileira, infelizmente, alguns órgãos não aceitam tal liberdade, a exemplo da Coligação É Daqui Pro Futuro. Logo, o blog não cometeu nenhuma espécie de crime, principalmente os alegados pelo representante em questão.

O Blog do Everaldo divulga suas postagens com responsabilidade, dando total abertura as quatro coligações.  No mês passado, entramos em contatos com todos os candidatos para fazermos uma serie de entrevista com todos postulantes ao cargo, e nos próximos dias vamos confirmar essa disponibilidade, pois, cremos que é de suma importância para os leitores do blog do Everaldo e para toda população.

processo-1

processo-1-jpg

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário