Reconhecimento: VIII GERES premia Secretaria de saúde de Lagoa Grande por ações de Atenção à Saúde.

As ações que a secretaria municipal de Saúde de Lagoa Grande vem realizando no ano de 2017, estão sendo reconhecidas pela população lagoagrandense,  os programas, o acesso incondicional das pessoas ao sistema único de saúde vem sendo uma marco do atual secretário Ítalo de Vilma. Todos os esforços da pasta, hoje recebeu uma reconhecimento a nível estadual, a secretaria municipal de saúde foi homenageada no evento da CIR (Comissão Itergestores Regional) na VIII GERES-Estado, onde foi apresentada a experiência exitosa “Saúde Perto do Trabalhador”.

“Quero destacar que todo o sucesso que está sendo o programa “Saúde Perto do Trabalhador” só foi possível graças aos esforços do prefeito VIlmar Cappellaro, de toda equipe da secretaria de saúde, dos vereadores e principal de você cidadão que nos orgulha de fazermos sempre o melhor.” Disso o secretário e vice-prefeito Ítalo de Vilma. 

Na oportunidade o município recebeu uma premiação não atingida pelos demais municípios da região, nas ações de Atenção à Saúde, com os indicadores de cobertura vacinal, indicadores da PEFAP, PQAVS e SISPACTO, garantindo assim o repasse de 100% dos recursos referentes a esses programas.

O secretário e vice-prefeito Ítalo de Vilma disse ao blog que além do reconhecimento Estadual, os demais municípios da rede também reconheceram e copiaram a excelente ideia.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário