Projeto ‘Ideia’ leva capacitação para Lagoa Grande e outros 15 municípios em todas as regiões do Estado

Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e do Autônomo (Ideia), oferece cursos gratuitos em 16 municípios, em todas as regiões do Estado. Há turmas em diferentes áreas como beleza, moda, gastronomia e jardinagem.

Em Lagoa Grande, o curso será Preparo de doces e licores. Já em Ouricuri e Carpina os alunos aprenderão a planejar um negócio de doces e salgados para festas. E em Paudalho haverá uma turma de Boas práticas na manipulação de alimentos. Em Garanhuns e Limoeiro, haverá uma turma de Gastronomia com o preparo de cupcakes e brigadeiros gourmet.

Na área de cuidados com a beleza, os cursos são Make & Hair para eventos e festas nos municípios de Afogados da Ingazeira e Salgueiro, Design de Mechas em Serra Talhada, Belo Jardim e Arcoverde e Corte de cabelo e escova na cidade de Floresta e Moda no Cabo de Santo Agostinho e Toritama.

Em Gravatá, será ministrado o curso Técnicas básicas de jardinagem. E em Petrolina, os alunos também mexerão com flores dessa vez no curso de Montagem de arranjos florais.

O projeto Ideia tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, gerando oportunidades para os empreendedores autônomos, potenciais empresários, Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e EPP (Empresa de Pequeno Porte). As aulas serão ministradas em parceria com o Senac e desenvolverão conhecimentos específicos com método de ensino prático focado na realidade do mercado e das empresas, a partir de estudos de caso e atividades práticas.

Além das atividades práticas, os participantes são beneficiados com uma palestra sobre Empreendedorismo, Lei Geral do MEI, Atendimento ao Cliente e Educação Financeira, ministrada por um dos técnicos da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq). O evento acontece durante a entrega dos certificados aos concluintes.

Cidades e cursos oferecidos
Cabo de Santo Agostinho – Vitrinismo – Manhã
Gravatá – Técnicas Básicas para Jardinagem – Manhã
Afogados da Ingazeira – Make & Hair para Eventos e Festas – Noite
Serra Talhada – Design de Mechas – Tarde
Belo Jardim – Design de Mechas – Tarde
Garanhuns – Preparo de Cupcakes e Brigadeiros Gourmet – Tarde
Floresta – Corte de Cabelo e Escova – Noite
Arcoverde – Design de Mechas – Noite
Salgueiro – Make & Hair para Eventos e Festas – Noite
Ouricuri – Doces e Salgados para Festas – Tarde
Toritama – Vitrinismo – Noite
Petrolina – Montagem de Arranjos Florais – a definir
Lagoa Grande – Preparo de Doces e Licores – a definir
Limoeiro – Preparo de Cupcakes e Brigadeiros Gourmet – a definir
Carpina – Doces e Salgados para Festas – a definir
Paudalho – Boas Práticas na Manipulação de Alimentos – a definir

Do G1.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário