Programa Mãe Coruja Contempla Lagoa Grande com o curso Cozinha Brasil

Aproximadamente 81 mães corujas do município de Lagoa Grande, participaram de 21 a 24 de novembro do curso de qualificação executado pelo SESI (Serviço Social da Indústria): “Cozinha Brasil”, como também de palestras sobre “Administre seu dinheiro de forma consciente” e empreendedorismo. Este último realizado pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas).

O curso Cozinha Brasil tem o objetivo de promover uma educação alimentar saudável e de baixo custo. Durante o curso foram abordados conceitos como manipulação de alimentos e suas funções, onde se usa técnica do aproveitamento integral dos alimentos, como cascas, talos e sementes.

Na realização dos cursos o Programa Mãe Coruja contou com a parceria do SESI e da prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

As aulas aconteceram no Centro de Ensino Técnico e Profissionalizante (Cetep), ficando a cozinha móvel do Serviço Social da Industria (SESI) na parte externa do prédio, na dependência interna, foi montada auditório para palestras, sala recreativa para as crianças participarem da oficina de reciclagem, brincadeiras e música, enquanto isso, as mães participavam tranquilamente das atividades propostas.

Sem dúvida foi uma semana extremamente proveitosa e dinâmica. Muitas participantes deram seus depoimentos e elogiou a iniciativa do Programa Mãe Coruja afinal, o curso abre portas para geração de emprego e renda extra, já que qualifica melhor as alunas.

O curso foi encerrado de forma festiva, contando com a presença da coordenadora regional do Programa Mãe Coruja da VIII Gerência Regional de Saúde (Geres), Angélica Eguchi, técnicas, prefeito, vereadores, secretários, coordenadora e professoras do Círculo de Educação e Cultura (CEC).

A equipe do SESI surpreendeu a todos com um bolo em comemoração aos 10 anos do Programa Mãe Coruja Pernambucana e todos os participantes receberam certificados e um livro com diversas receitas nutritivas, de baixo custo e aproveitamento integral dos alimentos.

Profissionais do Canto: Gicélia Maria e Mailza Valqueiro

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário