Prefeito Cappellaro assina termo de quitação de dívidas dos agricultores com BNB

Aconteceu nesta manhã, 05, no CETEP, a solenidade de assinatura do termo de quitação de dívidas dos agricultores que contrataram empréstimos rurais no banco do Nordeste no período que determina a Lei 13.340, de 28 de setembro de 2016 e que foram contraídas através da linha de crédito do PRONAF – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar Que passa de R$1 milhão de reais. Com a presença do Prefeito Vilmar Cappellaro, do vice-prefeito, Ítalo Ferreira, do Sr. Fábio Cipriano, gerente de negócios do banco, mais de 100 agricultores, vereadores, representantes do Sindicato Trabalhadores Rurais – STR, Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar – SINTRAF, do Conselho do Desenvolvimento Rural Sustentável, secretários municipais e chefes distritais.

O secretário da Agricultura e Desenvolvimento do Interior, Reginaldo Alencar, abriu a solenidade “Enalteço a garra do Prefeito Vilmar em defesa dos agricultores, desde quando ainda era o presidente da câmara de fruticultura já defendia os interesses dos pequenos agricultores”.  O gerente de negócios do banco, Fábio Cipriano, esclareceu alguns pontos do termo “Todos os agricultores que se enquadram na lei 13.340, com a assinatura do termo pelo Prefeito, receberão a quitação das dívidas. Cada produtor assina também o termo, o BNB vai emitir o boleto, a Prefeitura paga e vocês já estarão aptos o contrair novos empréstimos inclusive todos do PRONAF” garantiu.

“Tenho dito sempre, os agricultores que aqui estão não estão pedindo esmolas, são empreendedores e os maiores responsáveis pelo desenvolvimento de nossa cidade e região. Estão pleiteando os seus direitos. Eles querem um tratamento diferenciado. Agradeço a Câmara de Vereadores de Lagoa Grande pela aprovação por unanimidade de nossa lei municipal. Eles são trabalhadores, honestos, honrados e dignos de nossos trabalhos, fomos escolhidos por vocês pra fazer e realizar as políticas públicas para todos. Estamos trabalhando em parceria com o INCRA, SEBRAE, Senar, entre outros e vamos continuar a fazer o máximo de economia e sacrifício para que Lagoa Grande continue crescendo” discursou Vilmar Cappellaro.

O Banco do Nordeste fará um plantão especial até o dia 29, para receber todos os agricultores para regularização de débitos e que desejarem novos financiamentos.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário