Parceria da Prefeitura com o Projeto ‘Olhar para o próximo’ pode beneficiar 6 mil lagoagrandenses

Cidadãos com sintomas de miopia, astigmatismo, presbiopia, catarata ou outro patologia visual pode ir ao CETEP hoje, das 08h ás 5 da tarde, para participar do grande mutirão de saúde visual. O objetivo da Prefeitura, através da secretaria da Saúde, é atender com qualidade toda a população que precise de consultas e exames oftalmológicos. A Associação projeto social ‘Olhar para o Próximo’, está fazendo a triagem para atender crianças e adultos (faixa etária 07 a 100 anos). Serão feitos vários exames clínicos: Avaliação visual, retinoscopia, oftalmoscopia, tonometria, lâmpada de fenda, retinografia e outros.

Em entrevista ontem á rádio local o Prefeito considerou “Este é o maior mutirão social para avaliação, consultas e exames de vistas em toda a história da cidade. Nosso entendimento com os nossos parceiros é que se preciso for, ampliaremos os dias para atendermos toda a população que necessite destes serviços sociais” garante Cappellaro. O coordenador da Associação esclarece “No momento da triagem, o cidadão já assiste a palestra de prevenção e educação em saúde visual e em seguida já recebe o agendamento da consulta com dia e hora marcada, com 06 médicos além de técnicos auxiliares do Laboratório Focus. Os exames serão feitos com equipamentos de ultima geração.Tudo com muita qualidade”. informa Felipe Oliveira.

Dias de triagem, avaliações, consultas e exames

Triagem

Local

19, 20 e 21/06

CETEP na Sede em Lagoa Grande

22/06

Escola Tarcila Araújo em Jutai

23, 24/06

Escola Dom Helder em Vermelhos

Consultas / Exames

Local

23, 24, 25, 26/06

CETEP na Sede em Lagoa Grande

27/06

Escola Tarcila Araújo em Jutai

28 e 29/06

Escola Dom Helder em Vermelhos

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário