“Paixão de Cristo O Nazareno” emocionou população de Lagoa Grande

Aconteceu na Sexta Feira Santa, 14, no distrito de Vermelhos em Lagoa Grande – PE, tendo como pano de fundo o amplo estacionamento da Enoteca, a encenação da “Paixão de Cristo o Nazareno”.  Mais de 60 atores representando fortes personagens da literatura Cristã como Jesus, Pilatos, Caifás, Maria, os senadores entre outros, num misto de emoção e crença, retrataram belissimamente a tentação; traição; a última ceia; Caifás perante o sinédrio; o suicídio de Judas; a prisão, agonia, crucificação e o momento mais aguardado, a ressurreição de Jesus, o maior personagem da história da humanidade, adotada e seguida por milhões de pessoas em todo o mundo.

Graças ao apoio da Prefeitura e empresários, este ano, a “via crucis” da vida, obra de Jesus foi possível acontecer na Sede da cidade, nos distritos de Jutaí, Vermelhos e  na comunidade de São Mateus. O público vibrou, surpreendeu e se emocionou. Pela quinta vez consecutiva, o ator Francisco Mendes, nascido em Vermelhos, relatou momentos de tensão vivendo na pele os sofrimentos de Jesus, “os momentos de maior emoção e mais fortes pra mim foram, a tentação, a crucificação e a ascensão. Fico com sentimento de dever cumprido e é claro que nos emocionamos também com o público, ver tanta gente vivenciando estes momentos junto com a gente e emocionante. Fico muito feliz” garantiu.

O Prefeito Vilmar Cappellaro, que está participando de todas as apresentações, agradeceu a grande participação da população “Nos alegrou muito poder apoiar a participação dos atores aqui de Vermelhos, todos estão de parabéns pelo belo trabalho. Nós queremos que os próximos anos, este evento seja ainda muito maior e ainda melhor. Não só este, mais vários eventos de cultura que existem na cidade. Queremos valorizar os diversos seguimentos culturais, valorizar os atores, artistas e quem sabe, podermos levar esta e outras apresentações para outras cidades. Aproveito para desejar aos lagoagrandenses que a ressurreição de Cristo possa revigorar o sentimento de família, de religiosidade, do amor ao próximo e da solidariedade a todos” agradeceu.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário