Pacto de Nacional de Alfabetização na Idade Certa foi lançado em Lagoa Grande e vai atender 20 escolas.

Lagoa Grande foi palco do lançamento do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O PNAIC tem o compromisso juntamente aos municípios que aderiram ao programa, de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até o 3° Ano do Ensino Fundamental. Agora com uma roupagem nova, a inserção da Educação Infantil que veio fortalecer mais ainda de que o processo de alfabetização praticamente se inicia nessa etapa de ensino.

Serão assistidos Professores e Coordenadores Pedagógicos do 1° ao 3° Ano – Ciclo de Alfabetização, Professores da Pré Escola e Coordenadores Pedagógicos da Educação Infantil. A Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Grande cantará com 04 formadores locais e 01 Coordenador local que realizará os encontros de formação aos sábados e acompanhará os Coordenadores Pedagógicos e Professores nas ações a serem desenvolvidas. 20 escolas do Município serão assistidas pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

“Um momento muito importante estarmos lançando o PNAIC 2018! Momento de alusão à prática pedagógica e fortalecimento da formação continuada. É muito gratificando ver a participação de professores e alunos da nossa rede de ensino, nossa equipe da SEDUC, o prefeito Vilmar Cappellaro, na oportunidade também contamos com a contribuição da formadora Denise Farias da Secretaria de Educação de Juazeiro -BA.” Disse Wilian.

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário