Obras de construção da escola do Campo em Jutaí devem ser retomadas

Após um bom tempo com as obras da construção da escola de Jutaí paradas, a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Grande(SEDUC), conseguiu junto ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação a liberação de duas Ordens Bancárias referentes a construção da Escola, totalizando R$ 183.442.22.

O recurso além de quitar os serviços que que já foram executados para este ano, garante ainda a continuidade imediata da obra que está prevista para ser inaugurada até março de 2017.

A Escola do Campo de Jutaí é a 9ª obra que conta com financiamento do FNDE, a atual gestão quando assumiu encontrou quatro obras paralisadas e com recurso 100% executado sendo 2 creches e 2 quadras.

“Finalizamos estas quatro, iniciamos e concluímos as 02 grandes escolas em Jatobá e Vermelhos e 01 quadra em Jutaí. Além desta obra de Jutaí que tem prazo para ser inaugurada até março, o Município tem mais 03 escolas com projeto em deferido no FNDE sendo duas pra Sede e uma para Madre Paulina”, disse a Secretaria de Educação, Marineve Freire.

Para a Secretária de Educação Marineve Freire, esta reestruturação da rede através destas obras e outras executadas com projetos próprios do Município garante para os próximos 30 anos o atendimento de toda a demanda de crianças em espaço de extrema qualidade o que facilita o trabalho docentes dos profissionais da Educação Municipal. (Blog Lagoa Grande Notícias).

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário