Moradores sofrem com a falta de água em Lagoa Grande.

Moradores de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, estão reclamando da constante falta d’ água nos bairros da cidade. De acordo com eles, o problema se arrasta há vários dias. Os moradores da área central da cidade por exemplo estão a quase uma semana sem o liquido precioso. Quem mora no local, precisa estocar água em baldes para fazer itens básicos.

“Fazer comida, arrumar casa, lavar roupa, dar banho nas crianças, tomar banho, está sendo algo quase impossível”, disse uma leitora do blog. Segundo os moradores, o problema se repete para maioria da população. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), não emite nenhuma nota avisando aos moradores da interrupção do fornecimento d’ água.

Uma comerciante denúncia que não é a primeira vez que o problema acontece. “Isso é frequente. Geralmente passa quatro, cinco dias sem água e depois voltava. Dessa vez está demorando mais. Estou tendo prejuízo no comércio,  queremos que uma providência seja tomada”, esclarece.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário