Integração família, escola e governo. Propósito da Secretaria da Educação foi alcançado com sucesso no terceiro “Encontro da Família na Escola”

Com a intenção de criar interação e mais proximidade entre famílias (pais/alunos), professores e governo, o Prefeito Vilmar Cappellaro, concedeu carta branca ao secretário da Educação, Wiliam César e sua equipe, para desenvolver encontros itinerantes com as famílias. O tema sugerido pelo programa Alfabetizar com Sucesso desta semana, foi “Minha Família vai para a Escola”. Estes eventos já aconteceram nas escolas municipais Arco Íris e Eduardo Campos e no dia 08, na Hélio Ferreira Maia.

Todas as ações são conduzidas pelos professores, equipe administrativa e pedagógica da escola e esta semana tiveram o apoio técnico das analistas educacionais Fabiana Ribeiro, Sandra Amaral e Mailane. Segundo o secretário da Educação “O objetivo orientado pelo Prefeito Vilmar, é de envolvermos todas as famílias nas atividades da escola para que haja uma integração e envolvimento mais forte dos pais na educação dos filhos. As famílias ficam felizes em ver o comprometimento dos professores e de toda equipe para ajudar seus filhos. É desejo nosso e do Prefeito que estes encontros aconteçam bimestralmente, com temas diferentes e em todas as nossas escolas. Estamos muito satisfeitos com os resultados” acrescenta Wiliam César.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário