Festa dos Colonos do projeto Bebedouro passa a integrar calendário oficial de eventos em Petrolina

Na sessão da quinta-feira (11) foi aprovado na Câmara de Vereadores de Petrolina, o Projeto de Lei Nº 0005/2017, de autoria do vereador Elismar Gonçalves (PMDB), que oficializa e inclui no calendário de festas e eventos do município a tradicional Festa do Colono do projeto irrigado Bebedouro, na Zona Rural da cidade. O evento acontece anualmente no último sábado do mês de julho.

O evento que reúne colonos dos perímetros irrigados de Petrolina e visitantes de outras cidades brasileiras conta com a participação de diversos grupos culturais, sociais e entidades religiosas e presta uma homenagem aos produtores do sertão.

“São 49 anos do evento  da festa dos colonos do Bebedouro, além da comemoração destaca-se a questão cultural e o reconhecimento de tamanha importância daquele perímetro irrigado para Petrolina, assim como os demais perímetros Maria Teresa, Nilo Coelho. Então a Câmara faz justiça, ao reconhecer nesta quinta a tamanha importância do projeto Bebedouro”, destacou o vereador Elismar Gonçalves.

Com a aprovação do projeto a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, fica na incumbência de realizar as parcerias necessárias com as demais Secretarias municipais para o envolvimento e contribuição com a referida festa, a lei entra em vigor na data de sua publicação.

Assessoria de Imprensa – Elismar Gonçalves.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário