Falta de iluminação pública em ruas do Bairro Chafariz preocupa moradores.

A falta de iluminação pública em bairros de de Lagoa Grande têm preocupado os moradores, que se sentem inseguros devido à escuridão. Um dos locais é o cruzamento da Rua tupinambás com a rua Pernambucana, o mesmo poste encontra-se a mais de 4 meses sem iluminação. Eles afirmam que já entraram em contato com a Prefeitura e a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), mas nada foi feito. Segundo a Celpe, a responsabilidade é exclusivamente da prefeitura de Lagoa Grande.

Desde 2014 que os serviços de manutenção da iluminação pública em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, passaram a ser responsabilidade da administração municipal. A medida foi tomada pelo Governo Federal e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio da resolução normativa nº 414, que estabelece as Condições Gerais de Fornecimento de Energia Elétrica.

Em 2014,  a Prefeitura de Lagoa Grande esclareceu que todos os recursos oriundos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) seriam integralmente investidos na modernização do parque de iluminação da cidade, coisa que nunca aconteceu.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário