Em harmonia: Vereadores da situação mostraram suas forças ao derrubar o projeto de aumento da taxa de iluminação pública.

A sintonia entre os vereadores da situação ficou mais que notório na sessão da última terça-feira (14). O projete de aumento da iluminação pública enviado às pressas pelo poder executivo só cravou e confirmou que os vereadores: Mantena, Fernando Angelin, Nena Gato, Alvanir Gomes, Josafa e Edneuza Lafaiete estão trabalhando em harmonia e em defesa aos lagoagrandenses.

A bancada dos vereadores se reuniu e deixou claro e publicamente sua opinião contraria ao projeto de aumento da iluminação pública enviado pelo prefeito Vilmar Cappellaro, uma grande derrota para o prefeito, o mesmo teve que recuar e solicitar a retirada do projeto da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande.

A postura dos vereadores da situação foi bastante aplaudida pela população e por todos os vereadores da oposição que também declaram publicamente um grande repudio contra o projeto.

Uma nota tentando remendar toda situação foi enviada pelo prefeito de Lagoa Grande, porém, a nota confirmou que a retirada do projeto foi devido a posição contrária dos seis vereadores da situação.

Nota Oficial.

Prefeito de Lagoa Grande enviou a Câmara de Vereadores o Código Tributário Municipal, considerando os dispositivos da Lei Municipal nº 033, criada em 2001 e aprovada pela Câmara de Vereadores, onde prevê em seu artigo 611 e 612 que todos os tributos municipais sejam atualizados de acordo e em conformidade com a correção monetária pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, medido pelo Governo Federal. Porém solicitado pela base aliada de vereadores, o Prefeito retirou de pauta para reanálise, embora reconhecendo que a correção no Código é exigida por lei.

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário