Eleições 2016: A 7º eleição em Lagoa Grande deve contar com três candidatos.

2016 deve se um ano diferenciado em relação as eleições municipais, em Lagoa Grande por exemplo deve ocorrer um fato que só teve algo similar na primeira eleição, na década de 90, mas precisamente no ano de 1996, onde três candidatos entraram na briga.

Em 2016 os eleitores devem fazer a escolha entre três figuras que vão aparecer na tela da urna: Dhoni Amorim (PSB), atual prefeito, Vilmar Cappellaro (PMDB), candidato da oposição e Sandro Patrício (PV), Sandro deve ser o candidato da 3º via

O blog trás para seus leitores o resultado de todas as eleições realizadas em Lagoa Grande, uma boa recordação para quem gosta de política e ama os números obtidos nos resultados, veja abaixo.

1996: Jorge Roberto Garziera com 3.223 votos, eleito, Luciano Alves com 2.717 votos e Almir Leite com 2.106 votos.

2000: Jorge Roberto Garziera com 5.186, reeleito e Manoel da Silva Rego, com 2.089 votos.

2004: José Robson Ramos De Amorim com 6,321 votos, eleito e Severino Ferreira Dos Santos com 5.468 votos.

2008: Jorge Garziera 6.987 votos válidos eleito mas não assumiu e Jose Robson Ramos de Amorim com 6.141 votos válidos.

2009 eleição suplementar: Rose Mary de Oliveira Garziera com 6.654 votos eleita e Jose Robson Ramos de Amorim com 6.286 votos.

2012: Dhonikson do Nascimento Amorim, 8,102 votos, eleito e Rose Mary de Oliveira Garziera com 5.811 votos.

2016:  Esse ano a briga deve ser acirrado, Dhoni Amorim deve estar montando um time de peso, conquistando novos aliados, vistos que alguns nomes que o apoiavam caíram fora. Vilmar Cappellaro com a chapa já fechada, pôs Ítalo de Vilma como pré-candidato a vice prefeito, Vilmar vem com os Garzieras, Dotor de Iolanda, Mantena, Edneuza, Ze Baiano, Josafá entre outros. Já Sandro Patrício vem se articulando e montando uma base e garantiu ao blog que será pré-candidato e virar com uma proposta diferenciada dos demais candidatos.

Vale destacar que em Lagoa Grande existe os eleitores fiéis aos Garzrieras e aos Amorins, mas também existe o que não concordam com a forma de gestão dos Garzieras e Amorins, ou seja, devem dar um voto de confiança a Sandro Patrício.

Nos próximos meses os ânimos dos eleitores começam a se exaltarem, ou melhor, já começaram, nas redes sociais já existem vários comentários. Vamos acompanhar o desfecho e a montagem das chapas de Dhoni Amorim e Sandro Patrício e acompanhar nas ruas os comentários dos eleitores. Aguardem!

DSCN9381

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário