Dois Vereadores da oposição poderão salvar as contas da ex-prefeita Rose

Para serem aprovadas as contas da ex prefeita Rose Garziera são necessários 08 votos favoráveis, a ex-gestora já conta com 6 votos certos, os Vereadores: Alvanir Gomes (PSD), Mantena (PMN), Josafá (PMDB), Fernando Angelim (PPS), Nena Gato (PMN) e Edneuza Lafaiete (PTB) vão votar favorecendo a ex-prefeita, por outro lado, a quantidade de votos não serão suficientes para livrar Rose Garziera.

No contexto acima, surge um grande questionamento, de onde virão os dois votos que poderão beneficiar a ex-prefeita de Lagoa Grande? A resposta é iminente, pode vir da oposição, com isso uma outra pergunta surge, quem serão os dois vereadores? A oposição hoje é composta pelos vereadores: Iara Evangelista (presidente, só vota em caso de empate), Carlinhos Ramos, líder da oposição, já disse ao blog do Everaldo que irá votar a favor do parecer do TCE-PE, Lindaci Amorim, Professor Vavá e Rosa de Erasmo, ou seja, a “salvação” de Rose Garziera é obrigado a vir dos vereadores citados.

Caso exista quórum, as contas serão votadas hoje e são dos exercícios 2009/2010, as mesmas vem com recomendação do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), que é um órgão do Tribunal de Contas, para serem reprovadas pela câmara de vereadores.

Vale destacar que o processo se deu através de denúncias feitas pelos vereadores da oposição na época, Joaquim da Rocinha, Dotor de Iolanda, Erasmo Farias, ambos ex-vereadores e Carlinhos Ramos. Na denúncia entre outros atos, a ex gestora responde por irregularidades na contratação de bandas na realização da Vinhuva Fest.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário