Saiba como votou cada deputado pernambucano no segundo turno da PEC 241. Gonzaga Patriota votou NÃO, Fernando filho votou SIM

O texto-base da proposta foi aprovado por 359 votos a 116 (e 2 abstenções). A PEC teve 7 votos favoráveis a menos no segundo turno – no primeiro foram 366 votos a favor, e agora, 359. Já os votos contrários aumentaram – foram 111 no primeiro turno, e 116 no segundo.

Dos 23 deputados do estado de Pernambuco apenas 5 votaram contra a PEC – 241, 18 votaram a favor dos PEC dos gastos públicos. Destaque para os 3 deputados de Petrolina: Fernando Filho e Adalberto Cavalcante votaram SIM, Gonzaga Patriota votou Não.

A proposta de emenda constitucional (PEC) do teto de gastos públicos prevê que o salário mínimo – que serve de referência para mais de 48 milhões de pessoas no Brasil – deixará de ter aumento real, ou seja, acima da inflação, se o limite de despesas fixado pelo governo for superado.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta segunda-feira (3), após reunião da equipe econômica com o relator da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do teto de gastos, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), que as áreas de saúde e educação só terão de se adaptar aos termos da proposta a partir de 2018.

Manifestantes se reuniram na noite desta terça-feira (25), no Recife, em um ato contra a Proposta de Emenda à Constituição que limita o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos, a PEC 241. O protesto foi convocado pelas redes sociais pela Frente Povo Sem Medo em Pernambuco e deixou a Praça do Derby, na região central da capital pernambucana, por volta das 18h10. Pouco depois das 19h30 o ato foi encerrado.

PCdoB – Luciana Santos – PE – Não
PDT – Carlos Eduardo Cadoca – PE – Sim
PDT – Wolney Queiroz – PE – Não
PHS – Pastor Eurico – PE – Sim
PMDB – Jarbas Vasconcelos – PE – Sim
PMDB – Kaio Maniçoba – PE – Sim
PP – Eduardo da Fonte – PE – Sim
PP – Fernando Monteiro – PE – Sim
PSB – Danilo Cabral – PE – Não
PSB – Fernando Coelho Filho – PE – Sim
PSB – Gonzaga Patriota – PE – Não
PSB – Marinaldo Rosendo – PE – Sim
PSB – Tadeu Alencar – PE – Não
PSD – André de Paula – PE – Sim
PSDB – Betinho Gomes – PE – Sim
PSDB – Bruno Araújo – PE – Sim
PSDB – Daniel Coelho – PE – Sim
PTB – Adalberto Cavalcanti – PE – Sim
PTB – Jorge Côrte Real – PE – Sim
PTB – Zeca Cavalcanti – PE – Sim
PTdoB – Silvio Costa – PE – Sim
PTN – Ricardo Teobaldo – PE – Sim

Solidariedade – Augusto Coutinho  – PE – Sim

 

Veja como foi a posição dos deputados de cada partido no segundo turno de votação da PEC 241, que estabelece um teto para os gastos públicos. Lista-dos-deputados-que-votaram-na-pec-241

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário