Assessor da Secretaria de Saúde envia nota desmentindo a senhora Jucineide, mãe de Victor Gabriel.

Na semana passada, o blog foi procurado pela senhora Jucineide Caldas, mãe de Victor Gabriel. Segundo a mesma, o medicamento que a Secretaria de Saúde de Lagoa Grande disponibilizava para seu filho foi suspenso, isso mais de dois meses.

Em uma nota enviada ao blog pelo Assessor de Gabinete da Secretaria de Saúde foi constado que a mesma usou de má fé, visto que dois dias antes da publicidade da matéria, ela teria recebido uma caixa do medicamento.

O blog também entrou em contato com a mesma, onde foi confirmado que realmente ela recebeu o medicamento, a mesma alegou que não assinou nenhum recibo de recebimento de medicamento.

Assinar um documento ou não, isso não vem ao caso, mas a honestidade deve falar mais alto, se a Secretaria de Saúde está fornecendo o medicamento não caberia tamanha critica.

Segue abaixa a nota completa

A Secretaria de Saúde vem por meio desta, esclarecer a população sobre a denúncia feita pela sra Jucineide caldas, que relatou não estar recebendo a medicação do seu filho desde abril deste ano por falta de pagamento do fornecedor por parte da secretaria supracitada. 

Vale ressaltar que tal medicação apesar de não ser de obrigação do município e sim do estado sua distribuição, por não estar na relação nacional dos medicamentos essenciais, nunca deixou de ser entregue a sra Jucineide, inclusive dia 8 de junho a mesma recebeu a medicação. No entanto, para continuidade da distribuição de medicamentos de alto custo, está sendo feito processo licitatório, que pode ocasionar no atraso da compra desses medicamentos e não por falta de pagamento como dito pela sra Jucineide.

Sendo assim, não entendemos o porquê da denúncia 2 dias depois da entrega do medicamento, por entender que o remédio ainda não tinha acabado e que diante de toda crise financeira que se encontra o nosso pais e nossa cidade, a Secretaria de Saúde sempre foi solidaria à sra Jucineide não só em relação a medicação, mas como também no transporte do seu filho para Petrolina e até mesmo para a fisioterapia que é realizada no nosso centro de reabilitação.

Agradeço o espaço concedido

Carlos Antônio, Carlinhos Potó.

Assessor de Gabinete.f9315a05-4fb3-4f25-999e-7c548793d6cc

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário