Agricultores de Lagoa Grande beneficiários do Garantia Safra 2016/2017, tem 1ª parcela do beneficio liberada, informa o STR

Os 1.032 agricultores do município de Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, cadastrados e aprovados no Programa Garantia safra 2016/2017 e, que pagaram o boleto de contrapartida do agricultor, receberam hoje uma boa notícia.

De acordo com informações repassadas nesta quinta (18), pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município (STR), já está disponível para saque o auxílio de R$ 850,00  para os agricultores que perderam  a safra e se enquadram no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

“O valor de R$ 850 reais será recebido em cinco parcelas iguais, onde foi liberado ontem o pagamento e já pode ser sacado pelos agricultores nas casas lotérica ou agência da Caixa, sendo que o pagamento obedece o cronograma do calendário de pagamento do bolsa família. A gente recomenda aos agricultores que antes de ir até a Casa Lotérica ou na Caixa é importante vá até o Sindicato dos Trabalhadores Rurais ou a Secretaria de Agricultura levando o numero do NIS  ou CPF para verificar se realmente o nome consta na lista de pagamento”, explicou Ivo Lopes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais(STR) .

Ainda de acordo com o presidente do STR Ivo Lopes, o sindicato estará enviando a lista para os presidentes de associações através de e-mail, para facilitar que os agricultores em suas comunidades confiram se o nome consta na lista,  evitando assim gastos com passagem no deslocamento até a cidade.

O pagamento é efetuado de acordo com o último número do cartão do beneficio social e tem direito ao beneficio o agricultor que teve perda de pelo menos 50% da produção devido às condições de estiagem prolongada.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário