Comunidade de Jutaí e região são beneficiadas com o programa “Saúde Mais Perto de Você”

Nem o sol forte e nem o feriado da Proclamação da República  impediram mais uma grande ação de cidadania da Prefeitura de Lagoa Grande ontem, 15, em Jutaí com o programa “Saúde Mais Perto de Você”. Com a presença do Prefeito Vilmar Cappellaro, do vice-prefeito (secretário da Saúde), Ítalo Ferreira, dos vereadores Alvanir Gomes, Edneuza Lafaiete, Fernando Angelim, Iara Evangelista, Josafá, Mantena, do secretário da Educação, Willian César e do diretor do Hospital Municipal, Altamir Leite, do chefe distrital Ericsson e dezenas de técnicos profissionais da secretaria da Saúde, comunidades das regiões circunvizinhas como Caldeirãozinho, Sombrio, Açude Saco, Baixa Funda entre outras, foram receber diversos atendimentos de saúde.

“estamos gostando muito destas ações da Prefeitura e do Prefeito Vilmar Cappellaro, tá tudo ótimo. Nós temos aqui o atendimento médico diariamente,  mas não tem como atender toda a demanda e hoje com esta ação dá pra atender um número bem grande da população com diversas especialidades” agradeceu a presidente da Associação Comunitária de Jutaí, Ivaneide Amorim Macedo

Balanço dos atendimentos

Foram distribuídos 150 kits de saúde bucal com creme dental e escova; 65 atendimentos odontológicos com duas unidades móveis; 100 atendimentos médico; 50 exames preventivos citopatológicos; 50 testes HIV e Sífilis; atualização de cartão de vacina; emissão de cartão do SUS; atividades de educação física; 20 atendimentos com avaliação nutricional, atendimentos com psicólogo, atividades educativas de saúde mental e atendimento com fisioterapeutas com aplicação da nova técnica de aplicação de ventosas, tudo aprovado  pela comunidade.

Para o presidente da Associação Comunitária de Morro do Mel “Trouxemos vários moradores do Morro do Mel para receber os atendimentos. É muito importante esta ação principalmente para nós do interior que é muito difícil pra se deslocar para os PSFs. Aproveito para lembrar que lá na comunidade estamos aguardando as máquinas para reformar as estradas que o Prefeito já garantiu que vai pra lá. Só temos a agradecer o Prefeito pela atenção que ele dá aos pequenos produtores” destacou Cláudio Ferreira de Oliveira.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário