Secretaria de Saúde de Lagoa Grande reinaugura PSF 05. Uma faixa de 5 mil pessoas da região de Jutaí e adjacências serão atendidos.

Foi reinaugurado hoje, 09, o Posto Saúde da Família – UBS 05 do distrito de Jutaí, que vai atender em torno de 5 mil pessoas da região de Jutaí e adjacências, com as presenças do prefeito Vilmar Cappellaro, a primeira dama Claudia Cappellaro, Italo Ferreira, diversos vereadores, conselheiros municipais da saúde, secretários, diretores, todos os coordenadores da Atenção Básica da Saúde, com grande participação da população que aguardava ansiosamente por muitos anos este equipamento de saúde qualidade para evitar ter que viajar 50 km em busca de atendimento no hospital municipal.

“Estamos muito felizes em poder hoje entregar a população este PSF todo equipado, mobiliado e com atendimentos de qualidade. Precisamos trabalhar uma politica nova e diferenciada para todos. Os poucos recursos que temos, estamos aplicando com muito ética, muita seriedade e administrando da melhor forma possível. As ações que estão sendo realizadas hoje na Saúde é porque estamos dando as condições ao secretário e estão sendo executadas conforme o que planejamos em nosso Plano de Governo. É com responsabilidade que estamos fazendo um trabalho diferenciado em todas as secretarias para beneficiar a população.  Estamos buscando as parcerias para realizarmos os exames de média e alta complexidade, entre outras ações. Todos nós políticos precisamos dar um bom exemplo de gestão séria para toda a sociedade.” defendeu o Prefeito Cappellaro.

Em sua palestra o Dr. Mair Borba, chamou a atenção de todos para os cuidados com a saúde de toda a família “Quando falamos em saúde do homem, ás vezes pensamos no idoso mas, precisamos atentar para a saúde do bebê, da criança, do homem e de toda a família saudável. Vamos cuidar dos nossos adolescentes e jovens que hoje estão muito influenciados pelas tecnologias e indo para os caminhos errados das drogas e promiscuidades.  Participem das campanhas da saúde, como o HPV e outras. Se conseguimos cuidar bem das crianças teremos menos problemas no futuro” destacou.

Após o corte do laço, e encerramento da solenidade teve inicio os atendimentos com clínico geral, urologista, psicólogo, vários testes rápidos, marcação de vários exames para a saúde do homem e da mulher.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário