Secretaria de Educação de Lagoa Grande realizou caminhada contra o bullying

A Secretaria de Educação de Lagoa Grande promoveu, no dia 20 de abril, uma caminhada para conscientização ao Combate ao Bullying Escolar. A atividade foi realizada por todas as escolas da rede. O objetivo da caminhada era mobilizar a comunidade para ações de sensibilização e conscientização pautadas nas mudanças de postura e de atitudes, alcançando, desta forma, o combate ao bullying.

Com o tema, O Bullying: Um problema da família e da escola, vamos enfrentar? Os alunos mostraram a população através de cartazes e folhetos a importância do envolvimento de toda população. Além do prefeito, o secretário da Educação e diversos outros secretários municipais, diretores e coordenadores deram apoio ao ato.

O secretario de Educação alerta: “o combate ao bullying não depende apenas das Escolas. Para ele, a atenção dos pais é essencial para identificar se o filho está sofrendo bullying na Escola.”

Vale destacar, para se caracterizar o bullying, as agressões devem ser frequentes, a criança passa por situações que causam dor ou sofrimento todos os dias.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário