Projeto de autoria do professor Vavá, homenageará as professoras Joelma, Marineve, Marivânia e Marivalda.

A Câmara Municipal de Lagoa Grande vai conceder em uma sessão solene a entrega do título cidadão lagagrandense às professoras: Joelma Freire de Lima Torres, Marineve Freire de Lima, Marivânia Freire de Lima e Marivalda Freire de Lima, ambas educadoras do município de Lagoa Grande.

Conforme o primeiro artigo do Projeto de Decreto do Legislativo, o título será concedido em reconhecimento pelos bons e relevantes serviços que as mesmas prestaram e que atualmente vem sendo prestados ao município de Lagoa Grande.

A proposta de conceder o título às quatro educadoras é de autoria do vereador, e Professor Vavá. A outorga do título será realizada em local, dia e hora a serem previamente determinados pelo plenário da Câmara Municipal de Lagoa Grande.

Veja um breve histórico das quatro professoras homenageadas.

Joelma Freire de Lima Torres, Marineve Freire de Lima, Marivânia Freire de Lima e Marivalda Freire de Lima são filhas de Severino Raimundo Lima( in memória)  e Maria Alice Freire de Lima naturais de Parnamirim-PE, chegaram em Lagoa Grande no ano de 1996 , vieram em busca de melhores condições de vida e aqui passaram a  exercer a profissão de educadora.

De lá pra cá passaram por escolas públicas e privadas da cidade de Lagoa Grande a exemplo do Colégio Inácia Rita, o extinto Educandário Ayrton Sena (Escola que Pertenceu a Elizabeth Rego- Lila) e colégio Cícero Rêgo. Joelma, Marivania e Marineve foram aprovados no concurso da rede municipal de Lagoa Grande em 1998 , tornando-se assim efetivas. Marineve e Marivalda também foram aprovados no concurso da rede estadual de Pernambuco em 1996. E em 2005, foi a vez de Joelma ser também aprovada no concurso público do Estado de Pernambuco.

Atualmente Joelma Freire de Lima Torres é Professora da Escola Municipal Tarcila Araújo e gestora adjunta da Escola Professora Josefina Gomes Araújo em Jutaí, é casada com Daniel Torres, ex secretário de educação de Lagoa Grande e atual secretário de educação de Curaçá- BA

Marineve Freire de Lima que já ocupou o cargo de Secretaria municipal de educação em 2016, é professora da Escola Municipal Hélio Ferreira Maia e educadora de apoio da Escola Estadual Antônio de Amorim Coelho, escola onde Marivalda Freire de Lima ocupa o cargo de Chefe de secretaria e Marivânia Freire de lima já foi gestora da Escola Municipal Nossa Senhora Auxiliadora e Analista Educacional da Seduc, atualmente é Professora da Escola Municipal Eduardo Campos em Vermelhos.

São mais de 22 anos dedicados a educação de uma família formada por 10 filhos, sendo 8 educadoras. O Projeto de Decreto do Legislativo de Nº 003/2018 foi aprovado por unanimidade.

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário