Programa Saúde do Bebê e visita de Vilmar Cappellaro ao RS foram alguns destaques da semana.

Secretaria da Saúde implanta o programa Saúde do Bebê. Dentinho feliz e saudável começa na infância

O sorriso de uma criança enche de orgulho o coração dos pais. A secretaria da Saúde de Lagoa Grande, PE, implantou esta semana no PSF 06 no bairro: Chafariz, mais um valioso instrumento de promoção da saúde da população, sobretudo dos bebês e das crianças que vão sorrir com o ‘dentinho feliz’. O programa Saúde do Bebê teve uma enorme adesão e aprovação total dos pais logo no primeiro dia. A coordenadora de saúde bucal do município, Dra. Dayany Alves, esclareceu “O programa tem o intuito de capacitar às gestantes, mamães e bebês acerca dos cuidados diários de higiene dentária e nutrição adequados. Corrigir as necessidades e também melhorar o acesso ás ações de prevenção de agravos e promovendo a saúde do bebê e conseqüentemente da família”.

O atendimento acontece todos os dias das 07h ás 13h

O vice-prefeito e secretário da pasta, ítalo Ferreira, enfatizou que este programa será implantado em todo o município “A saúde bucal também é uma prioridade da gestão do prefeito, Vilmar Cappellaro. Os cuidados devem ser do nascimento á fase adulta. Todos os pais e responsáveis como vô, vó, tios e tias, devem estar atentos á prevenção e cuidados com as crianças. O sorriso bonito melhora a auto-estima e no futuro breve teremos uma população bem mais sorridente”. garantiu.

Bento Gonçalves, RS e Lagoa Grande, PE, cidades coirmãs com enormes potenciais de desenvolvimento.

Bento Gonçalves, RS, a capital brasileira da uva e do vinho, importante polo industrial e turístico da Serra Gaúcha, recebeu ontem, 25, o gestor municipal de Lagoa Grande, PE, Vilmar Cappellaro em visita a sede da Embrapa, onde se reuniu com diretores e pesquisadores e conheceu campos os experimentais de produção e estudos. O prefeito conversou também o pesquisador, sr. Higino, que desenvolveu um equipamento para a produção de sucos de uvas e de várias frutas, de baixo custo, para a agricultura familiar e ainda aproveitou a degustação de vinhos e sucos selecionados.

Lagoa Grande, no Vale do São Francisco, capital da uva e do vinho do Nordeste, guardadas as devidas proporções, tem muitas semelhanças com Bento. Além da uva, do vinho, da cultura, dos atrativos turísticos, tem em sua tradição um povo guerreiro e trabalhador. Cappellaro agradeceu a cordialidade dos irmãos gaúchos e destacou os potenciais da cidade “Precisamos conhecer e levar para Lagoa Grande, todas as experiências exitosas daqui, ações que deram resultados e adequar a nossa realidade. Tenho dito, nossa cidade tem todas as condições de desenvolvimento devido ás suas características de DNA e por estar em espaço geográfico privilegiado com ligação com diversos Estados, porto, aeroporto e principais rotas para distribuição e logística da produção.”

Prefeito de Lagoa Grande faz visitas técnicas á empresas, cooperativas e prefeituras do Sul do País.

O prefeito de Lagoa Grande, PE, Vilmar Cappellaro, está percorrendo em visitas técnicas no Rio Grande do Sul, diversas empresas, cooperativas agrícolas e prefeituras em busca de parcerias, para ver as experiências de gestão e novos projetos. Hoje, 25, ele esteve com o prefeito do município de São Jorge, Jorge Pivoto, e ontem, visitou a Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança em Flores da Cunha, que tem 86 anos de tradição produzindo sucos, vinhos finos e de mesa, espumantes, etc. O presidente, Alceu Dalle Molle, saudou a presença de Vilmar e destacou “O sistema de cooperativa é o que há de melhor hoje, contribui no desenvolvimento econômico e social porque beneficia muitas pessoas que precisam ser valorizadas. Queremos expandir nossas operações. Parabenizamos muito ao prefeito pelo trabalho que está desenvolvendo e pela sua iniciativa.” ressaltou.

Vilmar Cappellaro saiu bem otimista “Fomos muito bem recebidos. Eles demonstraram interesse em visitar Lagoa Grande, conhecer o Vale do São Francisco e até com possibilidades de implantar uma cooperativa a médio e longo prazos. No processo de cooperativas todos os produtores da agricultura familiar, assentados, passam a ser sócios. Até meados deste ano devemos receber uma comissão da diretoria para prospectarem a possibilidade de instalarem uma filial. As produções do Sul já não estão atendendo todas as demandas e eles veem Lagoa Grande como uma oportunidade e centro de produção e distribuição para o Brasil e o exterior. Estamos esperançosos.” disse.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário