Prefeitura de Lagoa Grande e Seduc entregam para a comunidade de Jutái uma escola completamente nova.

O prefeito Vilmar Cappellaro e o secretário de Educação Wilian Cesar, inauguraram na tarde deste sábado, 17, em Jutaí, distrito de Lagoa Grande, a reforma da Escola Municipal Tarcila Araújo. Uma obra bem vista aos olhos de toda comunidade de Jutaí e vai mudar significativamente o rendimento escolar.

“As ações minha e do prefeito Vilmar Cappellaro falam por si só, eu carrego nos meus ombros o futuro de mais de 4 mil crianças, fazer com que essas crianças tenham uma qualidade de vida melhor, tenham uma posição melhor na nossa sociedade requer muito esforço. E a entrega desse equipamento novo só confirma o resultado do nosso esforço” Disse o Secretário Wilian Cesar.

O gestor ainda disse que as inovações não ficaram restritas só a Jutaí, a escola Hélio Ferreira Maia e Palmira de Souza, ambas na sede serão transformadas. Outra grande obra estruturadora que está em fase final de reconstrução é a escola Arco Iris em Vermelhos. “Isso é compromisso público com o dinheiro do povo” disse.

O prefeito Vilmar Cappellaro não escondia tamanha felicidade em ver um sorriso de gratidão em todos da comunidade de Jutái recebendo um prédio completamente novo.

“Sabemos que a dificuldade é grande, mas nós lutamos e hoje estamos reformando as escolas, para dar uma condição mais digna para nossas crianças, professores e todos os servidores, estamos fazendo uma transformação em uma das maiores escolas de Lagoa Grande, a escola Arco Íris. Hoje estamos entregando essa linda escola, atendendo uma reivindicação do povo de Jutái”. Disse o prefeito Vilmar.

Bastante emocionada, a gestora da escola Maria da Paz Miranda fez um discurso de agradecimento. Maria da Paz relembrou o início de sua carreira e fez um comparativo entre a estrutura da escola de hoje com alguns anos atrás.

O ex- aluno Josiclébio Gomes, ex-aluno do 9º ano, foi homenageado e recebeu das mãos do secretário de Educação, Wilian Cesar, a placa de Honra ao Mérito.

Bastante prestigiado, o evento contou com a participação dos deputados Adalberto Cavalcante e Lucas Ramos, vereadores, secretários, presidentes de associações, Gestora da GRE, Anete Ferraz, Ericson, Chefe distrital e inúmeros professores que foram homenageados com um gesto de gratidão, toda equipe da SEDUC, pais e alunos e toda comunidade em geral de Jutái e adjacências.

No momento cultural, houve as apresentações da Banda Marcial da Escola Antônio de Amorim Coelho, Ábia Lorrany, Ninho Pernambuco, Reisado, Grupo de Jovens e muito forró com Frank do Acordeon.

Toda ornamentação e Buffet, ficou por conta do empresário Hermes Amorim, dono do Carrossel Buffet.

A nova unidade escolar.

A unidade oferece 8 salas de aula, todas reformadas, climatizadas e com sistemas câmeras de segurança, uma sala administrativa, sala de professores, um refeitório, cozinha toda revista e na cerâmica, banheiros totalmente requalificados. A Tarcila Araújo atende uma faixa de 380 alunos.  

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário