Paixão eleitoral faz pessoas educadas, amáveis e respeitadoras se transformarem em grosseiras, desrespeitosas, intolerantes e arrogantes.

De Francisco Evangelista. 

Impressionante como a paixão eleitoral faz pessoas pacatas, educadas, amáveis e respeitadoras se transformarem em grosseiras, desrespeitosas, intolerantes e arrogantes. É como se tivessem tomado um porre eleitoral. Ficam irreconhecíveis e inacreditavelmente descontroladas, achando-se no direito de menosprezar e denegrir amigos, familiares e qualquer um que não pensar igualzinho a ele ou ela.

Vote em que você achar que é melhor, mas não precisa considerar quem pensa diferente como um tolo, maluco ou psicopata. Quem vota diferente só não concorda com você. Mas é uma pessoa de bem como você, que merece no mínimo seu respeito. Lembre-se que sempre na vida encontramos pessoas que pensam diferente, que acreditam diferente, que tem gostos diferentes, que sonham diferente, enfim, que não são iguais a você, e nem por isso deixa de ser seu semelhante.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário