Ex-secretário Wilian Cesar comemora resultado de Lagoa Grande no Ideb 2017.

O ex-secretário de Educação de Lagoa Grande, Wilian Cesar, está comemorando o bom resultado que o município atingiu no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente ao ano de 2017. Lagoa Grande saltou de 5,1 para 6,3 (anos iniciais), atingindo este ano uma meta superior ao que havia sido programada para ser alcançada apenas em 2021.

Em entrevista a este Blog, o ex-secretário destacou a dedicação de todos os envolvidos no processo educacional de Lagoa Grande. “Superação nos resultados das metas fomos em 2017 com a média 6,3. Essa equipe trabalhou como uma orquestra afinada. A mim cabia colocar cada recurso humano no local adequado, coordenar as ações e decidir. Gostaria de expressar meu sentimento de gratidão a todos os profissionais da educação pelo avanço e resultado obtido, tarefa que nos foi dada enquanto eu era secretário municipal da pasta no período, onde muitos foram os momentos de construções dialógicas e investimentos em formações de excelência”.

Ao blog, Wilian Cesar disse que recebeu o maravilhoso resultado com a sensação do dever cumprido em especial a sua ex-equipe Seduc, onde todos foram fundamentais para a conquista deste resultado. Todos merecem ser lembrados, desde os gestores, coordenadores, passando pela merendeira e pelos auxiliares de serviços gerais.

Vale destacar que esse número é um resultado da dedicação dos alunos, que estudaram e aumentaram a freqüência escolar. As famílias desses alunos também fazem parte do importante tripé família-escola. Os professores e professoras, que superam suas dificuldades, e conseguem motivar e fazer com que seus alunos aprendam.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário