Eleição 2018: Vale tudo em busca do voto na campanha eleitoral

Nas campanhas eleitorais os candidatos fazem de tudo para conquistar o eleitor, no Nordeste brasileiro é comum apelar para a história de quem já morreu na tentativa de garantir o voto.  Tudo leva a crer que os mortos nunca foram tão importantes como vão ser na campanha deste ano, os principais pretendentes à condição de postulante ao cargo de governador de Pernambuco já deram sinais de que vão sim apelar para a história de personagens importantes da política do estado. Paulo Câmara, Armando Monteiro, Fernando Bezerra Coelho e Marília Arraes, até já ensaiaram nos discursos de como vão se comportar caso se confirme que sejam mesmo candidatos.

O atual governador e possivelmente candidato a reeleição Paulo Câmara, experimentou essa forma de fazer política. Foi em 2014 em pena campanha presidencial que o ex governador de Pernambuco, Eduardo Campos morreu vitima de acidente aéreo. Paulo estava bem atrás nas pesquisas eleitorais, a comoção tomou de conta da campanha e o resultado final foi a vitoria de Câmara logo no primeiro turno. Não tenha duvida que na campanha deste ano a historia de Campos vai ser lembrada mais uma vez, assim como tem sido ao longo de toda gestão do governador pernambucano.

Marília Arraes vai explorar o Maximo o sobrenome quem tem para chamar a atenção dos pernambucanos, com a intenção é claro de fazer com que todos se lembrem do apontado como “mito” Miguel Arraes que já foi governador de Pernambuco por três vezes. Armando Monteiro ainda em estado de comoção por conta da morte recente de seu pai, falou por varias vezes o nome do ex ministro, Armando Monteiro Filho, ao discursar no encontro das oposições realizado no ultimo dia 27 em Petrolina. Fernando Bezerra Coelho pelo menos em se tratando de sertão, vai se apegar a dois grandes nomes da própria família, o ex governador Nilo e o ex deputado Osvaldo Coelho.

Didi Galvão.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário