Adalberto Cavalcanti mostra que é possível mudar a história do sertão: entrega de retroescavadeira em Santa Filomena

 

Santa Filomena no Sertão do Araripe de Pernambuco, comemorou nesta quinta feira(15), um acontecimento único, do ponto de vista da política de oposição local. O deputado Federal Adalberto Cavalcanti (Avante), juntamente com vereadores e figuras envolvidas na política local, mais uma vez foram pioneiros no fortalecimento da agricultura familiar, quando entregaram aos agricultores, 01 RETROESCAVADEIRA NOVA, que foi destinada à Associação de Moradores do distrito Poço Comprido.
O equipamento equivalente a R$ 220 mil, é uma conquista dos vereadores Wallace Mororó, Adelvan Damasceno, Chixico Coelho, Danúbio Macedo e demais pessoas ligadas à oposição, como o empresário Wagner Mororó, a ex vice prefeita Francinete Diniz e várias outras lideranças que também acreditam no trabalho do “Deputado das Emendas” pelos sertanejos locais. Os agricultores passam a dispor de um importante instrumento para construção e limpeza de barreiros, açudes, barragens, estradas e outros serviços que serão realizados com a retroescavadeira.
Também participaram da entrega a ex prefeita de Afrânio, Sra Lúcia Mariano, o ex prefeito Raimundinho Cavalcanti, o prefeito de Araripina Raimundo Pimentel, a deputada estadual Socorro Pimentel, os vereadores de Santa Cruz, Ion e Naldo Amaral, além dos líderes comunitários Antônio Magro e Jonatas Sá.
“Estou sendo chamado de santo Adalberto, porque estou fazendo deputados da região trabalhar. Antes das minhas ações, ninguém via deputados mandando tratores e retroescavadeiras para agricultores. Agora tem gente preocupada com o que estou fazendo. Já entreguei mais de 50 tratores e 4 retroescavadeiras no último ano. Isso é desenvolvimento no campo. Não venho prometer, mas entregar”enfatizou o Deputado Adalberto Cavalcanti.
Além da retroescavadeira 0km, o deputado federal Adalberto Cavalcanti já viabilizou para Santa Filomena desde 2017 até o momento, emendas equivalentes a aproximadamente R$ 1,7 milhões distribuídos em: aquisição de um kit com carro e escritório para o Conselho Tutelar, 3 tratores de pneus com arado, 5 ensiladeiras, 1 UBS para a localidade rural Baixio dos Eliseus, 23 aguadas (horas/máquina para construção e limpeza de barragens de médio porte), 1 quadra poliesportiva para o distrito Campo Santo, entre outras ações.
Informações Charles Araújo
Blog Bruno Brito

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário