2020 é bem aí!

Em Lagoa Grande (PE), a eleição do último domingo (07) serviu como um termômetro para o próximo pleito, que será realizado em outubro de 2020. Vilmar Cappellaro, Robson Amorim e Daniel Torres devem ser os protagonistas da próxima eleição.

Por enquanto, os Amorim estão sendo os maiores perdedores. Desde a última eleição municipal o grupo vem amargando e perdendo um grande número de aliados. Daniel Torres, candidato a vice na chapa de Dhoni Amorim foi um deles.

No último dia 07, Robson e Dhoni Amorim, ambos ex-prefeitos, tiverem uma grande baixa e só conseguiram apenas 1.094 votos para seu federal. Com essa pequena votação, Fernando Filho ficou em 4º lugar. Já Daniel Torres, ex-secretário de educação de Lagoa Grande mostrou sua força política, Torres articulou 1.469 votos para o seu deputado eleito, Augusto Coutinho. Vilmar Cappellaro foi o destaque da eleição, conseguiu 3.342 votos para Raul Henry.

Há quem diga que Vilmar Cappellaro não saiu com a bola toda após a abertura das urnas, segundo informações de bastidores, o resultado atual pode até ter sido positivo para o gestor, mas não deverá refletir em 2020. Por outro lado, para o grupo Amorim os números deram um sinal de alerta. Se Robson e Dhoni estiverem de olho em 2020 vão ter que rever muita coisa e assim montar novamente um grupo competitivo.

Entre os três citados na matéria, Daniel Torres foi o que saiu vitorioso ao mostrar sua grande força e ajudar eleger seu deputado federal. Sem a milionária maquina da prefeitura e sem as grandes posses financeiras dos Coelhos, o mesmo conseguiu emplacar 1.469 votos e com certeza será um grande nome que vai disputar a prefeitura de Lagoa Grande.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário