Em nota, Compesa garante que até o dia 19 a empresa vencedora deve enviar toda a documentação para as devidas análises e contratação para obra do saneamento de Lagoa Grande. 

O blog do Everaldo postou ontem (11) uma matéria questionando a licitação para escolher a empresa que irá realizar a obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de alguns bairros de Lagoa Grande. Em resposta, o blog recebeu hoje (12) uma nota da Compesa dizendo que a empresa tem que cumprir os trâmites legais e o processo licitatório está em curso, mas até o dia 19 do mês corrente deve sair a empresa vencedora.

Nota  Compesa

Em resposta ao Blog do Everaldo, a Compesa informa que a licitação da obra de Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Lagoa Grande foi aberta exatamente na data prevista, conforme prometido pelo governador Paulo Câmara. Importante esclarecer que a companhia precisa seguir os trâmites previstos na Lei 13.303/2016, que rege as Contratações das Estatais. O processo de licitação está em curso e a empresa vencedora tem até o dia 19 de setembro, para enviar toda a documentação para as devidas análises e contratação.

Quanto à questão da “credibilidade da população em relação aos gestores públicos”, como citado pelo Blog, a Compesa aproveita para pontuar que o volume de obras realizadas, nas gestões dos governadores Eduardo Campos e Paulo Câmara, credencia a companhia a afirmar que essa obra de ampliação do esgotamento sanitário e outros empreendimentos projetados serão entregues a população, como já ocorreu em Petrolina e na própria cidade de Lagoa Grande, com as obras de abastecimento de água. Uma dessas obras foi realizada por meio do Programa Para o Fim do Racionamento e Redução de Perdas (Prored), que permitiu melhorar e ampliar a cobertura de abastecimento de água para toda área urbana de Lagoa Grande, atendendo cerca de 12 mil pessoas. O Governo do Estado e a Compesa executaram a obra que possibilitou a construção de dois reservatórios e a implantação de 18 mil metros de rede de distribuição e de 2,7 mil hidrômetros. A obra recebeu o investimento de R$ 1,5 milhão.

O projeto da obra para ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Lagoa Grande  vai contemplar os bairros de Morada Nova, Cristo Rei, Vasco, Alto do Deca e Agrovila, beneficiando quase 9 mil pessoas. Está prevista a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), uma estação elevatória (bombeamento), além da implantação de mais de cinco mil metros de rede coletora de esgoto e de cerca de 10 mil metros de ramais condominiais. A obra será executada no prazo de 15 meses, após assinatura da ordem de serviço.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário