Abono salarial ainda não foi retirado por mais de 28 mil pessoas em PE

A duas semanas do fim do prazo, mais de 28 mil trabalhadores de Pernambuco ainda não sacaram o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS), do ano base de 2014. O valor do benefício é de R$ 880 e pode ser sacado em qualquer agência da Caixa Econômica. Quem tiver dúvidas, pode consultar através do site do Ministério do Trabalho se tem direito ao valor.

O prazo inicial era dia 30 de junho, mas foi prorrogado até o dia 31 de agosto. Os recursos que não são sacados retornam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Antes de sacar o PIS, o trabalhador deverá verificar se o benefício não foi depositado diretamente na conta.

Caso não tenha recebido, o trabalhador deve comparecer com o Cartão do Cidadão e senha cadastrada nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em uma Casa Lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, o beneficiado pode receber o abono em qualquer agência da Caixa mediante apresentação de um documento de identificação.

O PIS pode ser sacado por quem exerceu atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 e recebido até dois salários mínimos por mês nesse período. Além disso, é necessário estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Já os participantes do Pasep (Banco do Brasil), após verificar se houve depósito na conta, devem procurar uma agência e apresentar um documento de identificação.  As informações sobre o direito ao saque também podem ser obtidas pela Central de Atendimento Alô Trabalho – 158; pelo 0800-7260207, da Caixa; e pelo 0800-7290001, do Banco do Brasil.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário